sexta-feira, 6 de abril de 2012

Treinamento Físico Infanto-Juvenil

  Atualmente crianças/adolescentes adotam uma alimentação totalmente inadequada, que por vezes é hipercalórica e rica em gordura, aliado ao fato de que não “queimam” de maneira eficaz essas calorias extras, pois atualmente a Internet e outras ferramentas tecnológicas inibem a prática de uma atividade física regular, resultando em uma alteração fisiológica chamada Obesidade Infantil, que cresce acentuadamente a cada ano.
Pensando principalmente neste público, se torna crescente a procura por profissionais que saibam trabalhar neste segmento, o atendimento personalizado vem recebendo uma grande demanda de alunos, numa faixa etária compreendida dos 10 aos 15 anos e que buscam uma redução de peso corporal.

  Este abordagem atinge diversos objetivos, dentre os principais podemos citar: Melhora da Coordenação Motora, Melhora do Equilíbrio, Melhora das Habilidades Psicomotoras, Redução de Gordura Corporal, Socialização, entre outros.
   
    Para que este trabalho se torne eficiente, é importante que o professor saiba lidar com as diferenças de cada criança além de respeitar os limites de um corpo que se encontra numa fase de maturação.
  Segue abaixo alguns aspectos importantes para que este treino obtenha sucesso:

  • Propor uma atividade dinâmica
  • Direcionar para o esporte que a criança mais se identifique
  • Trabalhar a ludicidade
  • Exercícios em circuito
  • Estimular a competitividade (sem excesso)


“O que fazemos ao nosso corpo HOJE, certamente colhemos os frutos no AMANHÔ

Um abraço

 Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário