Loading...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como evoluir na corrida?

Atualmente a corrida é um dos esportes que mais apresentam praticantes ao redor do mundo, crescendo cada vez mais a demanda de praticantes, a razão para isto é simples, pois, além de ser uma atividade que podemos praticar individualmente, apresenta um custo baixo ao indivíduo, podendo ser realizada em parques, ruas e pistas.
 Todo indivíduo que inicia uma prática esportiva, apresenta uma grande melhora de rendimento nos primeiros meses (até 1 ano), entretanto, com o passar do tempo o organismo cria adaptações ao estímulo, e esta evolução no rendimento vai se tornando cada vez mais lenta chegando a desaparecer, é neste momento que a pessoa deve avaliar alguns aspectos:

  1. Variação de treinamento é fundamental para que o organismo não se adapte a um único estímulo.
  2. Reeducação alimentar pode auxiliar no rendimento e na recuperação pós-exercício.
  3. Orientação profissional, pois alguns ajustes posturais e/ou melhora do gesto desportivo podem influenciar positivamente no seu rendimento.
  4. Variações na duração e na Frequência dos treinos de corrida de acordo com a carga de treino diária/semanal.
  5. Programas de fortalecimento muscular são fundamentais, tornando as articulações mais estáveis e músculos mais resistentes.

Para aqueles que pretendem ingressar no “mundo” da corrida, procurem utilizar roupas adequadas, tênis com alto grau de conforto (específicos de corrida) e por fim busquem a orientação de um profissional da área, que poderá direcionar/potencializar os treinamentos, aliado a uma redução no risco de lesões.
Abraço
Denis

Nenhum comentário:

Postar um comentário