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domingo, 6 de maio de 2012

Deep Running

O “Aquajogger” ou Deep Running é uma técnica que visa a simulação do movimento da corrida dentro da água, deve ser realizado em uma piscina com grande profundidade, os praticantes necessitam utilizar coletes flutuadores com o objetivo de manter o corpo em posição vertical, possibilitando assim ao praticante realizar os movimentos corporais da corrida, sem a atuação da gravidade e ainda se beneficiando dos efeitos físicos da água.

Se possível o praticante não deve encostar os pés no chão, deve manter um bom alinhamento corporal e durante o treino pode ser estimulado os movimentos da corrida de maneira estática( sem deslocamento) ou de maneira dinâmica (com deslocamento), este último podendo ser realizado em diversas direções.

Entre os diversos benefícios, podemos citar:

- Redução do Impacto Articular

- Fortalecimento Muscular

- Melhora do Gesto Desportivo

- Recuperação Ativa Pós-Exercício

- Melhora do Condicionamento Cardiovascular

Atualmente esta técnica é utilizada não apenas na melhora da performance, mas também na reabilitação de pacientes pós operatórios, sendo um ótimo recurso para acelerar o processo de recuperação do indivíduo e retorno de suas atividades.

A prática do Deep Running pode ser realizada em grande parte das pessoas, desde jovens atletas até idosos sedentários, porém devemos lembrar que a intensidade do treino varia conforme o público alvo e suas respectivas metas.
BOM SENSO É SEMPRE FUNDAMENTAL!
Abraços
Denis

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