quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dia Mundial da Atividade Física

                                                                                                                                                            


Hoje, dia 06 de abril, é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o Dia Mundial da Atividade Física.

A atividade física pode ser definida como: "qualquer movimento corporal, produzido pelo sistema músculo-esquelético e que resulte em gasto energético mais elevado que os níveis de repouso".

Desde o início dos tempos o ser humano pratica atividade física, inicialmente através de necessidades como a caça, construção de objetos/moradias, sobrevivência, entre outros. Neste período a prática de exercícios era realizada sem o conhecimento específico, resultando em falhas e/ou erros de execução nos movimentos primários do corpo humano. Sabia-se apenas que, aqueles indivíduos que trabalhavam o corpo em atividades do dia a dia com maior frequência, apresentavam com o tempo, um corpo mais esbelto, forte e disposto a efetuar todos os deveres necessários.

Atualmente o termo Atividade Física tem como objetivo: promover o bem estar físico, mental e espiritual.

Seja qual for sua modalidade preferida, nunca se esqueça de fazer com o máximo de atenção, determinação e prazer (é possível). Procure sempre a orientação de um profissional qualificado, afim de evitar problemas originados de um exercício mal orientado.

Parabéns para todos aqueles que praticam algum tipo de esporte e que buscam no exercício uma saída para viver uma vida mais saudável.

Para aqueles que NÃO praticam, espero que esta postagem possa servir de motivação para mudar o rumo de suas vidas e dêem uma oportunidade à Atividade Física.

Abraço a todos


Denis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário